Gente, essa maravilha foi a melhor invenção de todos os tempos!! Eu uso em tudo! Para fazer abobrinha recheada, em enroladinhos de peixe, em patês, e até molho para salada e massas! E o mais sensacional é que de todas as castanhas, o pistache é a menos calórica, e na minha humilde opinião, a mais gostosa!
A foto do post não é minha, porque na execução das receitas acabo esquecendo de tirar foto só do pestache. Mas o nome é meu, e eu rolo de rir quando as pessoas vêm me corrigir falando que é Pistache. Rs
Mas é porque pesto + pistache acabou virando Pestache mesmo!
Bom, então vamos lá. É muito simples de fazer e é um alimento coringa na cozinha. Não é tão forte quanto ao pesto convencional de nozes e sendo mais leve, acho mais funcional. Vamos a receita então? Tome nota!
Ingredientes:
1 maço de manjericão
1/2 xícara de pistaches descascados de molho por 4 horas
1/3 de xícara de azeite extra virgem
1/2 colher de chá de sal rosa
Pimentas e ervas a gosto
Preparo:
Bata todos os ingredientes em um mixer ou liquidificador. Coloque azeite a mais caso necessite para bater. Se quiser o pesto em uma consistência mais ralinha, como no caso do uso em molhos e patês, coloque um pouco de água.
A demolha do pistache é necessária para hidratas as castanhas e retirar anti- nutrientes que impedem a absorção e melhor aproveitamento de seus nutrientes no organismo. Cada semente e grão tem o tempo certo de demolha. O do pistache é no mínimo 4 horas.